Por que fazer exercícios físicos regulares?

Por-que-fazer-exercicios-fisicos-regulares

É muito comum ouvir que atividades físicas são importantes. Porém, quando não se tem uma meta clara, esse objetivo acaba ficando em segundo plano. Entenda por que fazer exercícios físicos regulares deve ser prioridade em sua vida.

Embora se exercitar seja a primeira recomendação quando alguém está querendo perder peso, essa questão ultrapassa as normas de padrão corporal. Praticar exercícios está relacionado a uma vida melhor e a um envelhecimento com qualidade.

Entenda mais sobre a importância de evitar o sedentarismo e veja quais áreas são beneficiadas com a prática de exercícios.

Por que fazer exercícios físicos regulares?

A frequência mínima da prática de atividades físicas é 2 vezes na semana para atividades físicas musculares. Já para as práticas aeróbicas como: natação, dança, ciclismo, corrida e caminhada, o ideal é fazer todos os dias, no mínimo por 30 minutos. Veja alguns benefícios de manter esse ritmo.

Bem-estar: exercícios físicos melhoram o humor

Malhar, correr, dançar, nadar, entre outras, ajudam a regular neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, bom-humor e bem-estar. Ao praticar exercícios físicos o organismo libera endorfina, que é um analgésico natural e atua diminuindo as tensões e preocupações.  Sendo assim, é mais fácil controlar a depressão, a ansiedade e o nervosismo.

Porém, para ter esses benefícios é preciso encontrar um exercício que você goste de fazer. Existem muitos tipos de atividades e, com certeza, alguma estará de acordo com o seu perfil. Isso ajudará a manter a prática regular e não desistir depois de certo tempo.

Trabalho: atividades físicas aumentam a produtividade

Em geral, é comum passar de 6 a 8 horas no trabalho. Em grande parte, normalmente se fica sentado. Isso pode prejudicar a coluna, causar falta de disposição e levar ao sedentarismo. Por isso, ao exercitar o corpo, há um fortalecimento dos músculos e dos ossos, o que ajuda a ter mais resistência, tranquilidade e disposição para trabalhar.

Logo, com o  alívio do estresse, é possível ser mais produtivo. Por estar relaxado e com mais ânimo, as atividades do dia são feitas com mais entusiasmo e com um padrão elevado.

Corpo: práticas físicas fortalecem os músculos, ossos e articulações

Um dos melhores motivos para fazer exercícios físicos regulares é ter um corpo mais saudável. Ao dizer sim para uma vida mais ativa, é possível ter vários benefícios como: fortalecimento das articulações e dos ossos, tonificação dos músculos e maior flexibilidade.

Outros benefícios para a saúde são: aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol ruim, melhorar ou evitar a diabetes, além de prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, é muito mais fácil eliminar gorduras atividades físicas do que por meio de dietas, se esse for seu objetivo.

Com essa visão geral é fácil descobrir por que fazer exercícios físicos regulares. Além de ser uma forma natural para manter o bem-estar, também traz melhorias para a carreira, para a saúde física e emocional.

Uma boa dica é investir nos suplementos naturais, caso você queira melhorar o seu humor e regular a produção de hormônios importantes como a melatonina e a serotonina. Faça o teste e se não ficar satisfeito em 30 dias, peça seu dinheiro de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *